Recital de Violoncelo

Guaratuba recebeu o 1º Recital solo da violoncelista Adriane Savytzky, na última sexta-feira (3) e sábado (4), na Igreja Bicentenária Nossa Senhora do Bom Sucesso. O evento organizado pela Prefeitura de Guaratuba em parceira com a Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso faz parte das comemorações dos 250 anos de Guaratuba.

Entre o público que prestigiou o recital, esteve o prefeito Roberto Justus, a secretária municipal Denise Lopes Silva Gouveia (Administração), o pároco Alvaro Cavazzani, o Sr. Wilson Mafra Meiler (neto do Coronel Alexandre Mafra), sua esposa Mônica de Biase Wright Kastrup e o flautista da Orquestra Sinfônica do Paraná, Sebastião Interlandi Jr.

Savytzky abrilhantou o público com a Suíte nº1 para Violoncelo Solo de Johann Sebastian Bach e com a Ave Maria do compositor argentino Astor Piazzola, está última acompanhada pela gravação de piano de Luiz Guilherme Pozzi.Adriane Savytzky é graduada em violoncelo na Escola de Música e Belas Artes do Paraná -EMBAP. Ocupou o cargo de Primeiro Violoncelo nas Orquestras: Sinfônica do Paraná, Orquestra de Câmara de Blumenau, Camerata Antiqua de Curitiba e na Sinfônica de Porto Alegre. Vencedora de vários concursos, participou de diversos festivais de música, atuou no Brasil e na Europa, e em turnês nos Estados Unidos, Japão, América Latina. Atualmente é membro do Trio Paranaense.Nos dois dias a apresentação atingiu o limite de público permitido por conta da pandemia.

O ingresso simbólico do concerto foi a doação de 1 litro de óleo vegetal à Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso.

A secretária da Cultura e do Turismo, Maria do Rocio Bevervanso, da pasta promotora do evento, agradeceu à violoncelista pela belíssima apresentação, também à sua equipe e a equipe da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso pela organização, ao Departamento de Comunicação e a imprensa local que se fizeram presentes. As medidas preventivas contra a Covid-19 foram tomadas, como a obrigatoriedade do uso de máscara, aferição de temperatura na entrada e distanciamento entre os lugares.

#Guaratuba250anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *