Hotelaria e município estreitam diálogo para a retomada do turismo na temporada

 
A retomada do turismo na temporada de verão 2021/2022 foi o tema da reunião convocada pela Prefeitura de Guaratuba com o setor da hotelaria e a Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba – ACIG, na segunda-feira (30/08), na Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo.
Também foram tratadas na reunião a importância do preenchimento do Questionário da Demanda Turística, o calendário de eventos alusivos aos 250 anos de Guaratuba a serem realizados até dezembro, a participação da cidade no Festival Internacional das Cataratas com a exposição do modelo do stand e material de divulgação, e outros assuntos como o planejamento estratégico de eventos na cidade durante todo o ano. Foi realizada a entrega de materiais turísticos.
Empresários da hotelaria puderam expor suas demandas e, pensando em aproximar mais o diálogo, ficou planejado encontros mensais entre o setor e a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. Outro ponto acordado na reunião foi a promoção de oficinas de formação destinadas aos funcionários dos hotéis sobre cultura e história de Guaratuba.
A secretária Municipal da Cultura e do Turismo, Rocio Bevervanso, falou dos eventos que em decorrência da pandemia tiveram que ser adiados, de todo cuidado que ainda o município vai manter, mas que conta um planejamento definido de ações para atração de turistas e eventos para turistas e moradores.
Além dos empresários da hotelaria e equipe da Secretaria, estiveram presentes o vice-prefeito, Edison Camargo, a secretária Municipal da Administração, Denise Lopes Silva Gouveia, o presidente da Acig, Braulio Augusto Pedrotti. O prefeito Roberto Justus não pode comparecer por conta de conflito de agenda com outro compromisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *